domingo, 19 de abril de 2009

Apresentações

Bom, bem-vindos ao meu blog e a esse texto inicial, que não tem nenhuma outra pretensão a não ser me apresentar e expor alguns dos motivos para eu ter criado um blog. Vamos a eles:

1-) Egocentrismo. Penso que esse é um motivo que nunca falta a ninguém quando decide criar um blog, conta no orkut, perfil no MySpace e o diabo à quatro. O bom da internet é que ela nos permite um espaço mínimo de expressão nessa nossa cultura de mídia hiper-saturada. Como diria Andy Warhol, nossos "quinze minutos de fama".

2-) Debates. Como nós vivemos em uma sociedade individualizada onde, segundo um sociólogo polonês, as relações sociais apenas nos permitem a certeza de estarmos irremediavelmente sós, acho legal ter um espaço onde expressar pensamentos e considerações e, principalmente, um espaço em que outras pessoas podem, eventualmente, responder e opinar sobre esses pensamentos. Não resolve, de forma alguma, o problema da inexistência de uma verdadeira comunidade, mas não deixa de ser instigante e divertido.

3-) Inveja. Por último mas não menos importante, de uma hora pra outra todos os meus amigos fizeram blogues, e eu é que não ia ficar pra trás!

Enfim, sintam-se em casa e fiquem a vontade pra contribuírem com o que quer que seja. Pretendo atualizar essa coisa uma vez por semana no mínimo, e espero conseguir vencer minha notória preguiça de usar a internet para fazê-lo. Abraços e até a próxima postagem.

4 comentários:

  1. Aeh, foi no "bonde dos blogs"? :D Vou acompanhá-lo e colocarei meus comentários!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Uhuhuhuhuhu

    Legal, quem sabe com meus amigos fazendo blog eu comece a acompanhar mais este tipo de mídia.

    ResponderExcluir
  3. interessante pq tem várias coisas aqui q parecem ter saído, ou pelo menos terem sido inspiradas pela nossa última conversa

    ResponderExcluir
  4. Beautiful,
    vc tb tem blog e eu nem sabia!!!
    Vou te adicionar na minha lista!!!
    Adorei o propósito do seuu blog.

    Beijos, Bruna.

    ResponderExcluir